segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A série do Momento

Ultimamente fiquei cativada por uma série que não tem muito haver com aquilo que habitualmente sigo, nomeadamente séries de investigação criminal (CSI, NCIS, Mentes criminosas, etc) ou outros tipos de séries como Anatomia de Grey, Gossip Girl, Uma Familia Muito Moderna ou Dr House. Esta série dá pelo nome de Downton Abbey.







Downtow Abbey retrata a vida da aristocrática família Crawley, detentora da propriedade que dá nome á serie, e dos funcionários que trabalham e vivem na mesma. A História inicia-se com a notícia do naufrágio do Titanic, no qual o Conde de Grantham, patriarca dos Crawley, perde seu sobrinho e herdeiro. Com o suposto falecimento, a família é obrigada a entrar em contacto com o próximo parente na linha de sucessão, o desconhecido Matthew Crawley, um advogado burguês. Entre todos os conflitos surgidos da aceitação e adaptação da família a Matthew e sua mãe, Isobel, “Downton Abbey” apresenta também a existência sacrificada dos funcionários da propriedade, que vivem no andar de baixo do ocupado pelos nobres Crawley. 
Esta serie fascina-me pelo facto de ser dado igual protagonismo tanto á classe nobre, como aos criados bem como pelas intrigas e relações de amizade que se desenvolvem por meio da convivência entre ambos. Para além disto Downtow Abbey retrata uma época de grandes mudanças histórias  «a conquista do direito de voto para as mulheres, o nascimento do socialismo, e a imperturbável marcha da tecnologia».
Cativa-me ainda o fantástico guarda roupa desta serie. Algumas das roupas das personagens femininas são absolutamente lindas e femininas, condizentes com a personalidade forte, independente e poderosa das mulheres da serie.

2 comentários:

  1. Adoro essa série =) Só tenho pena das mudanças que surgem na 4ª temporada... E mais não digo :p

    ResponderEliminar
  2. eu também adoro esta série :DD

    velvetchanel.blogspot.pt

    ResponderEliminar