quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rotina de Cuidados com o Cabelo

Vou vos falar um pouco da minha rotina com o cabelo, actualmente estou utilizar os seguintes produtos:



Shampoo BC Bonacure Repair Rescue da Schwarzkopf: a marca promete Recriar biomimeticamente uma superfície capilar saudável e recuperar a condição do cabelo, logo após a primeira aplicação.
Na minha opinião claro que este não recupera logo na primeira aplicação a superficie capilar, mas  ao longo das utilizações revelou-se um ótimo aliada na luta contra as pontas danificadas e o cabelo ressequido, para além de porpocionar brilho e maciez ao cabelo.

BC Repair Rescue Condicionador Biomimétrico: A marca diz que desembaraça, suaviza e devolve força e elasticidade ao cabelo danificado recria biomimeticamente uma superfície saudável e recupera a condição do cabelo. Na minha ótica, a principal função de um condicionador é porpocionar desembaraçamento e suavidade após a lavagem e este produto cumpre muito bem esta função.

 Mascara Oleo-Relax da Kerastase: A marca refere que é uma máscara relaxante para cabelos rebeldes e com tendência ao efeito frizz. Amacia os cabelos deixando-os perfeitamente maleáveis. Atenua o frizado que surge com os ambientes húmidos. Apesar de não ter o cabelo encaracolado, a humidade desta terra muitas vezes provaca-me algum frizz que eu detesto. Com esta mascara consigo um liso perfeito apenas com a utilização do secador, diminui a electridade estática para além de nutrir o cabelo. Utilizo esta mascara uma vez por semana.




 Sealed Ends Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Fit Sealed Ends: A marca diz que possui
 a Proteina Cura Tec que junto com a Glicina oferece proteção reparadora e proporciona união da estrutura interna da fibra capilar danificada, possui Aphinity Technology que são agentes ativos que detectam as zonas danificadas da estrutura do cabelo e aderem-se á fibra formando um escudo protetor. Realmente o produto restaura a fibra capilar e previne as pontas duplas para além de suavizar o cabelo e facilitar o penteado. Critérios indispensaveis para quem tem um cabelo longo como o meu que necessita de cuidado redobrados. Aplico sobre o cabelo húmido e distribuindo com a ponta dos dedos sem enxaguar.

 Protetor de calor da Pantene: A marca promete uma fórmula com o copolímero Thermo-protect para ajudar a proteger cada madeixa dos danos causados pelo calor do secador e do ferro de alisamento enquanto acentua o brilho. Para um cabelo com uma suavidade visivelmente saudável de cada vez que fizer um penteado.
O que eu acho:
 É de fácil aplicação, facilita o processo de alisamento, deixa o cabelo macio e as pontas comportadas, ao contrário de um outro protector que me deixava as pontas muito secas e penso que de facto protege o cabelo do calor do secador e da prancha de alisamento. Para além de tudo isto tem uma ótima relação qualidade preço.

Elixir Ultime - Moringa Immortel: A marca diz que os cabelos danificados são imediatamente nutridos e reforçados, tornando-se suaves e macios ao toque. Com algumas gotas, o cabelo é transformado numa matéria leve e sedosa. Este é o meu produto preferido, porque realmente faz milagres no meu cabelo, para além de o nutrir , disciplina-o, controla o frizz, as pontas mantem-se sedosas e mantém o meu cabelo saudavel. Normalmente utilizo-o como finalizador após secar o cabelo, mas também pode ser utilizado molhado antes de secar ou mesmo antes de colocar o champo.






Estes são os substitutos do champo e condicionador BC repair rescue que estão mesmo a acabar. Assim que tiver uma opinião formada sobre estes produtos venho cá contar. 

2 comentários: