terça-feira, 18 de junho de 2013

Cuidados de Rosto no Verão

Bem hoje venho-vos falar dos cuidados que costumo a ter com o meu rosto no Verão. A verdade é que é importante termos cuidados redobrados no Verão devido à maior exposição que temos aos raios solares, no entanto nem sempre pomos protector solar quando vamos à praia quer por querermos bronzear mais depressa ou por preguiça mesmo. Eu confesso que sou um bocado desleixada e que usar muitos produtos faciais irrita-me, portanto habitualmente uso apenas quatro.

Avène Cleanance Sun High Protection SPF30



 Este é o produto facial que mais uso o ano inteiro. A verdade é que muitas vezes o utilizo como creme hidratante no dia-a-dia. Como tenho a pele do rosto atopica esse protector solar ajuda a hidratar e não sinto tanta comichão no rosto mediante a sua aplicação 
Costumo-o a usar mais nos primeiros dias de praia, quando a pele do rosto ainda está bastante branquinha.

Avène Protetor FPS20 com cor. Creme 50ml


Este protector também é um grande aliado, costumo-o a usar muitas vezes quando não tenho paciência para me maquilhar.O facto deste possuir cor e alguma cobertura facilita-me a vidinha muitas vezes, principalmente nos dias em que só tenho uma aula às 8:30 e depois venho para casa.
No Verão quando a pele do meu rosto já está mais bronzeada eu substituo o Avène Cleanance Sun High Protection SPF30 por este que já possui um SPF mais baixo.



Eau Thermale Avène

A-D-O-R-O!! Sempre que vou à praia levo uma garrafinha de 300ml e vou esborrifando para o rosto para além de me refrescar faz com que a minha pele não fique tão irritada com o pó da areia.
É uma óptima aliada quer seja no Verão quer seja no Inverno.


Retirei a imagem de um blog, uma vez que não estou a conseguir passar as fotos da minha maquina fotografica para o PC
Este é o batom que mais utilizo na praia. Na verdade não é de todo o meu batom preferido porque tem umas areias esfoliantes que me irritão um BOCADINHO, mas como possui um SPF 30 acaba por ser um optimo aliado contra os Raios UV.

2 comentários:

  1. Este post fez-me lembrar que eu deveria utilizar SPF no meu rosto todos os dias xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ás vezes também sou perguiçosa e esqueço-me e acabo por usar so base :P

      Eliminar