sábado, 6 de julho de 2013

Consulta Dermatológica

Ontem tive uma consulta de dermatologia, que já havia marcado à muito tempo porque a minha pele andava muito seca e já nem sabia que creme hidratante facial havia de usar (andava a usar apenas protector solar como creme hidratante). Como podem perceber as coisas por estes lados andavam péssimas, é que para além de não ter nenhum creme hidratante com o qual a minha pele se desse bem também não sabia que hidratante corporal havia de usar. Mas a verdade é que para mim o creme corporal era o menos importante, porque enquanto me receitavam um creme sem piadinha nenhuma e sem cheiro ia usando cremes com cheiros (os Body Shop e da Boticário).

A dermatologista apenas me disse que tinha de ter muito cuidado com a minha pele porque era hipersensível e que reage a tudo o que ponho no rosto. Tenho de ter cuidado com a exposição ao sol e que não devia usar muitas vezes maquilhagem principalmente base e quando optar por comprar bases deveriam de ser bases bastante fluídas ou protectores faciais com cor(recomendou as da avène). 
Relativamente ao corpo ela mandou-me ter cuidado com uns sinais que tenho, principalmente um que é um pouco irregular e recomendou-me comprar o hidratante corporal da Eucerin.

O produtos receitados foram os seguintes:





Noviderm Boréade Eau Micellaire Purifiante

Foi-me recomendado a sua utilização para a limpeza da pele diariamente, basicamente tenho de passar um algodão com o produto todos dias antes de aplicar o creme de rosto e também posso usar a Eau Micellaire Purificante para desmaquilhar o rosto. 


Uriage Toléderm Creme Hydra-Apaisante
Este foi o creme de rosto receitado e não há nada de especial a dizer ou a fazer, como qualquer creme de rosto tenho de o aplicar de manhã e à noite. Como podem ver é um creme para peles intolerantes e hipersensíveis e promete diminuir a irritabilidade (a ver vamos).




Eucerin Atopic Bálsamo para pele seca
Este é o creme de corpo que deverá acompanhar-me sempre (ou quase sempre, porque tenciono uma vez ou duas vezes por semana por um creme de aroma). A dermatologista deu-me alguma opção de escolha do hidratante corporal mas como já me tinha falado nesse na consulta, optei por compra-lo uma vez que a minha pele é atópica.


E foi basicamente isso, depois quando já tiver uma opinião formada acerca dos produtos eu venho cá e conto-vos tudo tudinho.

Também tenho umas comprinhas que fiz ontem para vos mostrar mas como o post já vai longo amanhã venho cá e mostro-vos o que comprei. 


Sem comentários:

Enviar um comentário