terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Favoritos 2014: Categoria Olhos

Olá minhas Princesas, antes de mais, queria agradecer a todas as pessoas que colocaram like na página do blog no facebook (já somos mais de 1000) e às que seguiram o blog (já somos 112). Aos poucos o blog está a crescer e sinto-me extremamente feliz por saber que há pessoas que seguem os devaneios que vou publicando aqui. 
Posto isto, hoje é dia de favoritos de olhos e irei mostrar os produtinhos que mais usei e gostei em 2014. Convém ressalvar antes, que eu no dia-a-dia não costumo utilizar sombras.. A minha maquilhagem é mesmo muito simples (porque sou uma preguiçosa e acordo sempre super tarde e por isso fico sem tempo para caprichar na maquilhagem). Nos olhos apenas limito-me a um eyeliner bem acentuado e a umas 5 camadas de mascara, por isso não irei mostrar muitas sombras.
Também achei por bem incluir neste post os produtos que utilizo para corrigir as sobrancelhas, uma vez que são poucos os produtos não valia a pena estar a fazer um post à parte.
Espero que gostem e se utilizarem algum dos produtinhos que irei mostrar partilhem comigo! 



  1. Lash Potion by grow Luscious (waterproof) da Revlon 
  2. Eyeliner Liquid Ink waterproof da essence 
  3. Eye Pencil waterproof LongLasting da Catrice
  4. Jumbo eye pencil 625 sparkle Nude da nyx 
  5. Trio de sombras do Boticário 
  6. Sombra catrice 030  vanilla sky ride 
  7. Corrector Camouflage da catrice (010 Ivory)
  8. Primer de olhos do Boticário (linha make B) 

Já falei um bocadinho dela aqui! Eu sou uma fã assumida de produtos waterproof, principalmente no que toca a mascaras..
Esta é sem duvida das minhas mascaras preferidas de sempre. Confere uns pestanões e só sai dos cílios com um desmaquilhante (bom) waterproof.

Na minha opinião e tendo em conta os eye liners de marcas mais low cost que já usei, este é o melhor. Já o uso desde  o inicio do Verão passado e quando o comprei não tinha grandes expectativas, mas ele acabou por surpreender-me muito pela positiva (claro).
Vou-vos confessar algo que não devia, para provar que tanto a mascara como o eye liner são realmente bons aqui vai...
No Verão passado durante um festival, eu maquilhava-me todos os dias, com estes dois produtinhos, antes de sair para os concertos. Quando chegava a casa já não tinha 'forças' e paciência para me desmaquilhar, ficando esta tarefa sempre para o dia seguinte. Como andávamos sempre numa correria ( porque de dia a minha amiga estava sempre preocupada em mostrar-me a ilha) acabava apenas por limpar a pele com agua micelar e ficava com o eye liner e mascara o dia todo.
Tudo isto para dizer que estes dois produtos duravam 24:00h e eu ia quase todos os dias à praia ou a piscinas naturais.


É a minha sombra preferida para iluminar o olhar e confesso que também a uso no rosto. É aquela sombra que em caso das duvidas acabo sempre por optar! (E foi super baratinha)


O camouflage foi uma grandes descoberta de 2014. Foi mesmo muito usado e a imagem comprova. Na minha opinião e até então é dos melhores correctores que já experimentei em termos de relação qualidade-preço. Ele apenas custa cerca de 3 euros. 


Não o comprei em 2014, a verdade é que já o tenho há muito muito tempo. Adoro esse primer de olhos e não sinto a necessidade de comprar outro. Acho que faz M-U-I-T-O bem o seu trabalho como potencializador de sombras e apesar de ser um tubinho de 8 g ele dura horrores (acho que nunca vou-o conseguir terminar).


Eu sou uma coleccionadora de lápis de olhos (tenho tantos). Estou sempre a experimentar/testar. O LongLasting da catrice foi a descoberta de 2014, no entanto em 2015 já descobri outro também bastante baratinho e muito bom. 
Este tem uma duração fantástica, é waterproof e foi muito muito baratinho.


Já não há muito a dizer acerca dos jumbo da nyx. São muito práticos e podem ser utilizados como sombras ou como substitutos de primer, porque conseguem fixar muito bem a sombra que se puser por cima.
Tenho apenas 2 e estou rendida.


Como disse não costumo a utilizar sombras no dia-a-dia, mas se por acaso (no meio de um devaneio) utilizo opto sempre por estas porque são bastante neutras e porque poupem-se o trabalho de pensar muito acerca de combinações. Se são um trio é porque combinam bem.




  1. Eyebrow Filler catrice
  2. EyeBrow stylist set da essence 
  3. Solução para sobrancelhas do Bóticario 
Ainda sou uma "iniciante" a preencher as sobrancelhas, mas até então estes são os meus preferidos. Alguém aconselha/conhece outros produtos (kits, lápis, etc)  bons para as sobrancelhas?  
Espero que tenham gostado! 

Beijinhos princesas :D

4 comentários:

  1. Adorei o post ;) dicas muito boas beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O único produto que já testei é o Jumbo da nyx. Gostava de testar esses três produtos para preenchimento de sobrancelhas!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Já exprimentei o camouflage da catrice e adoro!!

    Beijinho ;**

    ResponderEliminar