quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Favoritos de 2014: Categoria Rosto

Olá minhas princesas, hoje venho cá mostrar-vos os produtos de rosto que mais usei e gostei em 2014. Alguns dos produtos não os comecei a usar em 2014, são produtos que os uso há muito tempo (diariamente) e provavelmente vou os continuar a usar por muito mais tempo.
Antes de mostrar os produtos, convém ressalvar que esqueci-me dos meus cremes de rosto em Ponta Delgada e neste momento estou a utilizar os cremes de rosto da minha irmã.

Nesta categoria, como eram muito os produtos, dividi-la em duas subcategorias: maquilhagem e cuidados de rosto. Hoje apenas irei mostrar-vos a subcategoria dos Cuidados de Rosto e amanhã deixo-vos aqui a subcategoria de maquilhagem. 
Espero que gostem e tenho a certeza que algumas de vocês também usam alguns dos produtos que irei mostrar.. 

Cuidados de Rosto

  1. Agua Termal Avène 
  2. Camomile Silky Cleasing da Body Shop 
  3. Agua Micelar Bioderma para peles sensíveis
  4. Desmaquilhante bifásico  waterproof da Garnier 
  5. Esfoliante 7 days Scrub cream da Clinique 
  6. Masque Cleanance da Avène 
  7. Aquaphor Eucerin 
  8. Mattifying oil Control paper da catrice
  9. Toléderm Creme Hidra- Apaisante da Uriage 
  10. Protector solar de rosto com cor da Avène 

Adoro agua termal!!! Confesso que a devia utilizar mais vezes porque a minha pele é hipersensível e tenho eczema mas uso-a mais no verão porque refresca o rosto e o corpo nos dias de maior calor. Também a utilizo depois de fazer a depilação e de estar muito tempo exposta ao sol, aliás tenho-a sempre comigo na praia.



No que diz respeito à agua micelar, pôs esta no blog porque era a que tinha de momento em casa, mas tanto esta da Bioderm como a da Noviderm são muito boas. Compro ambas!
O óleo de camomila desmaquilhante, confesso que não conhecia, mas quando cheguei cá a casa para férias de Natal a minha irmã esteve a explicar-me as suas funções. Experimentei e A-D-O-R-E-I!!!! Entrou logo para a minha lista de favoritos e tenho de comprar um para mim quando voltar a PDL.
(só acho que este óleo não tira maquilhagem waterproof como promete, fora isso é perfeito). 


Na minha opinião é o melhor desmaquilhante waterproof em termos de relação qualidade-preço. O da Essence também é bastante bom, mas confesso que prefiro este porque não é preciso fazer tanta força para que a maquilhagem saia e consequentemente não agride tanto a pele. 


São os meus Esfoliantes preferidos. Como tenho a pele intolerante tenho de usar esfoliantes  muito suaves e mesmo assim, apenas esfolio o rosto apenas uma vez por mês (em média). 


Este produto é a minha salvação quando a minha pele fica muitoooo seca em certas zonas. Como tenho a pele com eczema atópico, quando está muito frio, fico com algumas zonas do rosto muito secas  e tenho de colocar, apenas nestes sítios, um creme mais hidratante. 
Apenas tenho amostras deste produto, mas não me convém comprar-lo porque aplico mesmo muito pouco e apenas nas zonas desidratadas


Perfeito para passar no rosto ao longo do dia! Já me disseram que existe melhores paper oil control, mas como não tenho a pele muito oleosa acho este para mim é o suficiente e cumpre com o seu papel. 


Uso como protector solar e como 'base' naqueles dias de maior preguiça. Já o tenho à muito muito tempo e quando terminar com certeza que o voltarei a comprar. 

Tirei esta imagem de um post antigo do meu blog
Foi-me receitado pela minha dermatologista à muito tempo e é sem duvida o creme que até agora, melhor se adequa à minha pele. No entanto não faz milagres, a minha pele reage sempre a alguns agentes externos, principalmente ao frio. 

Espero que tenham gostado e se quiserem o review de algum produto basta pedir que faço com todo o gosto! 

Beijinhos Princesas!!! 

4 comentários:

  1. Tenho as paper oil control da Catrice e amo-as ... mesmo fantásticas ;)
    Beijinhos :*
    http://nervosadolescentes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro querida.. Mas já me disseram que há melhores.. por isso não sei mesmo.. :/

      Beijinhos querida **

      Eliminar
  2. Nunca testei nenhum desses produtos.
    Estou especialmente curiosa com o produto da Clinique. Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai gostar querida :)
      O esfoliante da Clinique é muito muito suave, não sei que tipo de pele tem, mas a minha mana usava o exfoliating scrun gommage tonique da clinique e também é bastante bom.

      Beijinhos**

      Eliminar